Banner Ofertas



18/02/2024 18:37:42

Top 10 Melhores Livros Sobre Cavalos

Quais os melhores livros sobre cavalos? Quais os melhores livros sobre as espécies de cavalos? Qual a idade média de vida de um cavalo? Qual é o nome popular de cavalo?Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Cavalos A relação entre cavalos e humanos é uma parceria milenar, marcada por uma interconexão que transcende o tempo e as culturas. Originando-se há aproximadamente 6.000 anos, quando os cavalos foram domesticados nas estepes da Eurásia, essa relação evoluiu de uma dinâmica inicialmente baseada na necessidade – com cavalos sendo utilizados para transporte, trabalho agrícola e em combates – para uma que engloba esporte, lazer e terapia. Cavalos têm desempenhado papéis importantes em muitas partes da história humana, influenciando o transporte, a comunicação e as estratégias militares. Eles se tornaram protagonistas em competições esportivas, como corridas, saltos e adestramento, evidenciando não só a sua versatilidade e habilidade, mas também a capacidade de formar vínculos fortes com seus cuidadores e treinadores. Além do aspecto físico, a relação com os cavalos também oferece benefícios terapêuticos significativos para os humanos, como o desenvolvimento da autoestima, melhoria da saúde mental e física, e o estímulo de habilidades sociais e emocionais. A equoterapia, por exemplo, é uma abordagem que utiliza cavalos para promover a reabilitação física e psicológica de pessoas com diversas necessidades. Essa interação íntima revela uma comunicação sofisticada baseada em confiança mútua e compreensão, demonstrando como os cavalos são capazes de ler e responder aos sinais humanos, e vice-versa. A relação entre cavalos e humanos é complexa e multifacetada, refletindo uma coevolução de respeito, parceria e afeto, que continua a enriquecer a vida de ambos. Querendo se aprofundar no assunto? Conheça a escolha dos nossos editores para os melhores livros sobre cavalos para comprar on-line.

1

The Horse Encyclopedia

From tiny ponies to heavy draught horses and rapid thoroughbreds, explore the history and variety of this noble animal that helped shape human history. A stunning celebration of the equine world, The Horse Encyclopedia is a fully illustrated book about horses and ponies, featuring over 150 breeds and types, including all those recognized by national horse societies. First domesticated around 6000 years ago, horses rapidly became invaluable to humans. They pulled chariots and plows, and became essential to transport and war. In this comprehensive volume, you will discover breeds from all over the world, from imposing Shires whose ancestors carried knights in chainmail into battle, to thoroughbreds bred to run like the wind and Lipizzanas that can execute exquisite dressage moves such as the capriole where they jump with all four feet off the ground. The Horse Encyclopedia gives concise details of each breed, including its origins and anatomy, as well as famous individuals such as Secretariat, who is widely regarded as one of the greatest racehorses of all. This dazzling guide also includes expert advice on horse care, feeding and grooming, and horse health, making this a truly wonderful gift for all horse riders and equine enthusiasts.

Ver Ofertas Ver Comentários

The Horse Encyclopedia

2

O Cavalo - Características, Manejo e Alimentação

pós mais de vinte anos sem um livro generalista nacional sobre cavalos, surge O Cavalo: Características, Manejo e Alimentação, uma obra completa e atualizada sobre a equinocultura brasileira. O autor, além de incomensurável amor pelos cavalos, é criador, cavaleiro, médico veterinário, professor de diversas disciplinas veterinárias, consultor, articulista, dentre outras funções, com grande experiência em cada área. É especialista em nutrição de cavalos. Por isso, este livro aborda, com propriedade, todos os tópicos necessários para conhecimento sobre criação, mercado, manejo, alimentação (garanhões, éguas em reprodução, potros, cavalos de esporte e trabalho, animais idosos) e muito mais. Um livro indispensável para veterinários, zootecnistas, estudantes, criadores e todos os que, de algum modo, estão ligados ao meio equestre no Brasil.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Cavalo - Características, Manejo e Alimentação

3

Raças de Cavalos

Sangue quente, sangue frio, puro-sangue, pónei, cavalo pequeno e e... Há tantos tipos e raças diferentes de cavalos que é difícil de os acompanhar a todos. Com mais de 200 raças de cavalos e pónei em todo o mundo, é fácil perder-se. Gostaria de ter uma visão aprofundada das raças de cavalos? Está à procura do cavalo certo para si, mas não sabe qual é o animal certo? Como pai, gostaria finalmente de compreender o fascínio do seu filho pelos cavalos? Quer aprender mais sobre raças de cavalos e tornar-se um profissional? Neste guia encontrará uma teoria valiosa e básica sobre a história e origens da raça do cavalo e os princípios básicos dos diferentes tipos de cavalos. Além disso, receberá também uma visão geral bem fundamentada e informações precisas sobre raças de cavalos conhecidas, exóticas e em perigo de extinção. É de esperar: A história das raças de cavalos. Os quatro principais grupos de cavalos. Cavalo de montar vs. cavalo de trabalho; estepe vs. cavalo de montanha. Interior e exterior - O que é? 42 retratos completos de raça com muitas fotografias. O mundo das raças de cavalos é enorme. História dos cavalos, subdivisões de raças de cavalos e raças individuais são todos temas importantes. Com esta panorâmica informativa, tornar-se-á um pouco profissional entre os conhecedores de cavalos. Compre já o livro para uma primeira introdução ao mundo das raças de cavalos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Raças de Cavalos

4

Complete Book of Horses and Riding

O cavalo é um dos animais mais bonitos e complexos, e tem fascinado a humanidade por muitos milhares de anos. O propósito deste livro é captar algumas das mágicas associadas a cavalos – por que tantos dedicaram suas vidas a eles. Ele também visa, em um nível mais prático, fornecer informações inestimáveis para qualquer pessoa com interesse equitação, seja você pedalar para prazer ou competição, está planejando comprar seu primeiro cavalo ou pônei, ou apenas amar cavalos. Um curso de treinamento prático sobre como andar, com fotografias passo a passo e uma enciclopédia completa de raças de cavalos. Um guia ilustrado para raças de cavalos e pôneis do mundo Conselhos de especialistas para escolher e cuidar do seu cavalo, incluindo gerenciamento estável, cuidados e exercícios, saúde e primeiros socorros. Um guia completo para aprender a andar, formar os primeiros passos para lidar com cercas. Um catálogo ilustrado de selas e equipamentos de equitação para ciclistas de todos os níveis.

Ver Ofertas Ver Comentários

Complete Book of Horses and Riding

5

The Book of Horses: The Ultimate Guide to Horses Around the World

Full of pictures, it transports readers from the Mongolian steppe to thrilling racetrack. The beautiful pictures - including evocative photographs and horse profiles - tell their own stories without the need for too much text. Discover the white horses of the Camargue that gallop through the sea, the lithe thoroughbreds that race at 43 miles an hour, and the brave war horses that plunged into the horror of battle, and many more. At the same time, readers will learn how to care for horses and ponies, keeping them in top condition. Keeping your horse in good health is vital. Daily checks mean that you have a better chance of spotting something before it gets too bad to fix. Here are some handy hints about what to look for! Your horse should be alert--ears pricked up or flicked forward and back; Coats should be shiny and smooth, not greasy; Weeping eyes or nose are not a good sign, so get those checked; Loss of appetite could indicate illness; Rearing or bolting when being ridden could actually be a sign of dental problems!

Ver Ofertas Ver Comentários

The Book of Horses: The Ultimate Guide to Horses Around the World

6

Pense como um cavalo: O que um treinador de cavalos tem a ensinar sobre vida, liderança e empatia

Grant Golliher é um verdadeiro encantador de cavalos. Sem o uso de força, é capaz de fazer o mais arredio dos animais aceitar calmamente uma sela e uma montaria. Em sua experiência com cavalos que sofreram maus-tratos, ele aprendeu lições inestimáveis sobre liderança, comunicação, limites, justiça, confiança e respeito, que se mostraram úteis também aos humanos. Para compartilhar seu aprendizado, Grant promove todo ano um evento que atrai juízes, celebridades e executivos de empresas como Microsoft, Toyota e Disney para participar do que um CEO já chamou de “a experiência mais transformadora que já tive”. Neste livro, ele reúne histórias de muitas dessas pessoas – e também de vários cavalos – para ilustrar seus ensinamentos e ajudar você a entender melhor a própria condição humana, superando traumas, criando relacionamentos mais felizes e liberando potenciais inexplorados em muitos aspectos da vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

Pense como um cavalo: O que um treinador de cavalos tem a ensinar sobre vida, liderança e empatia

7

O homem que ouve cavalos

O homem que ouve cavalos apresenta o método pioneiro de Monty Roberts na comunicação com animais. Considerado o maior treinador equino do mundo e conhecido como encantador de cavalos, Monty Roberts utiliza a sensibilidade e a confiança, sem recorrer à violência. Monty Roberts teve uma infância problemática e uma relação conturbada com o pai, um treinador de cavalos tradicional que usava métodos violentos para domar os animais, acreditando que se os machucasse, não seria machucado. Apesar da reprovação que recebeu ao demonstrar incômodo com a forma como seu pai tratava os animais, Monty lutou contra isso e relata em O homem que ouve cavalos como desenvolveu uma conexão especial com os equinos e sua preocupação em encontrar uma forma mais gentil e respeitosa de treiná-los. Através de sua convivência com os cavalos, Monty Roberts aprendeu a importância do equilíbrio, da empatia e da confiança mútua no desenvolvimento de uma relação harmônica entre homem e animal. Neste livro, Monty descreve suas técnicas de treinamento, baseadas na atenção e observação do comportamento equino e na comunicação silenciosa, que permitiram que ele pudesse superar desafios e estabelecer uma relação profunda com os cavalos. A ideia de transformar sua experiência com métodos de comunicação com animais em um livro surgiu de outra apaixonada por cavalos, a rainha Elizabeth II – de quem recebeu a condecoração como Membro da Ordem Vitoriana. A trajetória de vida de Monty Roberts também serviu de inspiração para o filme “O encantador de cavalos”, de 1998, protagonizado por Robert Redford.

Ver Ofertas Ver Comentários

O homem que ouve cavalos

8

Entre cavalos e humanos: sobre relacionamento interpessoal

O que os cavalos podem nos ensinar sobre relação interpessoal? Após anos de experiência com cavalos e pessoas, percebemos que estes animais podem nos ensinar muitas coisas, seja pelo processo de confiança e amizade construída em uma iniciação sem violência e de respeito, seja na convivência em grupo e seus processos de lideranças. Com isso, pesquisamos a história desse relacionamento, explorando nosso método horsemanship de iniciação e treinamento de cavalos, apresentando como esses animais se relacionam, vivem e convivem em bando e com os humanos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Entre cavalos e humanos: sobre relacionamento interpessoal

9

Beleza Negra

Beleza Negra foi publicado na Inglaterra em 1877 e foi escrito nos últimos anos de vida da autora, durante os quais ela permaneceu inválida. O romance tornou-se um best-seller imediato, com Sewell morrendo apenas cinco meses após sua publicação. Com cinquenta milhões de cópias vendidas, Beleza Negra é um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Além de educar sobre o bem-estar animal, também ensina como tratar as pessoas com bondade, gentileza e respeito. Em 2003, o romance foi classificado com o número 58 em uma pesquisa sobre livros no Reino Unido (The Big Read), onde mais de três quartos de milhão de votos foram recebidos pelo público britânico, com o propósito de encontrar o romance mais querido de todos os tempos da nação.

Ver Ofertas Ver Comentários

Beleza Negra

10

Cavalos Mitológicos : Um livro sobre cavalos do folclore mundial com redação da jornalista Laureen Ruiz

Quantas lendas sobre cavalos você conhece? Uma, duas, talvez três? Se você tem curiosidade e gostaria de conhecer mais sobre esse assunto, não perca este livro!

Ver Ofertas Ver Comentários

Cavalos Mitológicos : Um livro sobre cavalos do folclore mundial com redação da jornalista Laureen Ruiz

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias