Banner Ofertas



26/02/2024 09:32:21

Top 10 Melhores Livros Sobre a Felicidade

Quais os melhores livros sobre a felicidade? Como saber mais sobre a felicidade? Como entender o que é a felicidade? O que ler para saber mais sobre a felicidade? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre a Felicidade Ao longo dos anos, a busca pela felicidade tem sido um tema central na literatura, levando autores de diversas origens e eras a explorar esse conceito muitas vezes evasivo. Livros sobre a felicidade não apenas analisam o que significa ser verdadeiramente feliz, mas também oferecem perspectivas, técnicas e reflexões sobre como alcançar e manter essa emoção desejada. Desde tratados filosóficos antigos até modernas obras de autoajuda, a felicidade tem sido dissecada, discutida e apresentada de inúmeras maneiras, proporcionando aos leitores uma ampla gama de insights e orientações. Muitos desses livros se baseiam em pesquisas científicas, psicológicas ou sociológicas para decifrar os padrões e comportamentos associados à felicidade. Eles podem explorar a neurociência por trás das emoções, os hábitos diários das pessoas mais felizes do mundo ou as práticas meditativas que centram a mente e promovem o bem-estar. Independentemente da abordagem, o objetivo é frequentemente ajudar os leitores a identificar e superar os obstáculos que impedem a alegria genuína em suas vidas. Por outro lado, algumas obras optam por abordar a felicidade através de histórias pessoais, anedotas ou reflexões filosóficas. Estes livros muitas vezes oferecem uma visão mais introspectiva, convidando os leitores a ponderar sobre o significado da vida, a natureza da existência e o papel que a felicidade desempenha em nossa jornada humana. Seja qual for o estilo ou foco, livros sobre a felicidade continuam a ser uma fonte valiosa de inspiração e orientação para aqueles que buscam uma vida mais plena e contente. Querendo se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros que abordam o tema da felicidade para você comprar sem sair de casa, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Felicidade: Ciência e prática para uma vida feliz

Será que estamos buscando a felicidade no lugar e no tempo certos? Essa é uma das perguntas que move o ser humano e um dos debates do livro da psiquiatra e autora best-seller dra. Ana Beatriz Barbosa Silva (Mentes perigosas, Mentes ansiosas e outros da série Mentes), Felicidade. Nele, a médica vai sair das temáticas anteriores sobre transtornos mentais e irá discorrer que não há exatamente uma fórmula mágica para encontrar a felicidade, mas que é importante conhecer e aprender mais sobre si e sobre os outros, além de ter objetivos e propósitos de vida, que ajudam bastante nessa busca. Em Felicidade, a psiquiatra mostra, entre tantas coisas, que devemos desmistificar essa ideia de que as pessoas são felizes o tempo todo e de que existe alguma obrigação para tal. Com base em anos de pesquisa e experiências clínicas, dra. Ana Beatriz apresenta a parte biológica (ondas cerebrais, neurotransmissores, etc) desse estado de espírito, além de se apoiar no pensamento filosófico antigo e moderno para entender melhor essa sensação. A proposta ao leitor é simples: refletir sobre como ações práticas do cotidiano podem levar a atos mais saudáveis para o corpo e a mente e, claro, até a felicidade. É hora de rever nossos conceitos sobre ser feliz. Você está disposto a rever os seus?

Ver Ofertas Ver Comentários

Felicidade: Ciência e prática para uma vida feliz

2

A Arte da Felicidade: Um Manual Para a Vida

Baseado em 2.500 anos de meditações budistas mescladas com uma dose saudável de bom senso, A arte da felicidade é um livro que atravessa as fronteiras das tradições para ajudar os leitores a superar as dificuldades comuns a todos os seres humanos. O Dalai-Lama mostra como derrotar a ansiedade, a insegurança, a contrariedade e o desânimo do dia-a-dia. Junto com o Dr. Cutler, explora inúmeras facetas do cotidiano, entre elas os relacionamentos, a perda e a busca da riqueza, mostrando como transpor os obstáculos da vida através de uma fonte profunda e permanente de paz interior.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Arte da Felicidade: Um Manual Para a Vida

3

Felicidade: Modos de usar

Um bate-papo entre três pensadores pop sobre um assunto que interessa a todo mundo: como ser feliz. O livro é resultado do debate entre Cortella, Karnal e Pondé em comemoração aos 15 anos da Editora Planeta no Brasil, realizado em maio de 2018. Durante uma hora e meia, os três discutiram o que é felicidade, o que ela significa, que caminhos podem nos levar a sermos pessoas mais felizes. Como sempre fazem, citaram outros filósofos e pensadores, deram exemplos pessoais e terminaram mostrando que ser feliz é possível – não o tempo todo, mas é possível para todos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Felicidade: Modos de usar

4

Felicidade autêntica (Nova edição): Use a psicologia positiva para alcançar todo seu potencial

Best-seller do New York Times, Felicidade autêntica apresenta a revolucionária psicologia positiva e nos mostra como aplicá-la no dia a dia. De acordo com Martin E. P. Seligman, eminente pesquisador da psique humana e fundador da psicologia positiva, não basta acabarmos com o sofrimento para sermos felizes, e sim descobrirmos o que há de melhor dentro de nós. O autor nos ensina que a felicidade pode ser cultivada, desde que saibamos utilizar alguns traços e qualidades que já possuímos, como bondade, originalidade, humor, otimismo e generosidade. Lançando mão de nossas “forças pessoais” em todos os setores fundamentais da vida, desenvolvemos amortecedores naturais contra a infelicidade e as emoções negativas. Neste livro claro e acessível, o autor nos mostra que é possível sermos mais felizes, sentirmos mais bem-estar, termos maiores ambições e, provavelmente, darmos mais risada. É um construtivo debate sobre a natureza da felicidade. “Finalmente a psicologia leva a sério a alegria, o prazer e a felicidade.” ― Daniel Goleman, autor de Inteligência emocional

Ver Ofertas Ver Comentários

Felicidade autêntica (Nova edição): Use a psicologia positiva para alcançar todo seu potencial

5

Notas Sobre a Aptidão à Felicidade

Todos querem ser felizes, mas nem todos têm o “equipamento psíquico” necessário para isso. Para colocar em evidência qual seria esse “equipamento”, a autora parte de vinhetas extraídas do cotidiano. São situações simples, nas quais é possível dizer “isso me faz feliz”. Depois de cada vinheta, ela apresenta, numa linguagem clara e acessível, quais são os elementos do funcionamento psíquico que estão engajados naquela experiência concreta de felicidade. Você não vai encontrar receitas ou exercícios para ser mais feliz neste livro. Vai encontrar um estudo teórico-clínico sobre alguns dos elementos que compõem a aptidão psíquica à felicidade. E vai entender por que esse estado é mais acessível para alguns do que para outros.

Ver Ofertas Ver Comentários

Notas Sobre a Aptidão à Felicidade

6

Felicidade

Traduzido pela aclamada Lya Luft e com prefácio de Marco Lucchesi, Felicidade traz uma série de reflexões do prêmio Nobel de Literatura Hermann Hesse sobre o seu dia a dia e o ofício da escrita. Um autor refletindo sobre o cotidiano e o ofício de escrever. Este é o Hermann Hesse de Felicidade. Nestas pequenas histórias ― ou reminiscências ― encontramos o autor em sua escrivaninha lendo as cartas de seus leitores, cartas por vezes melancólicas, engraçadas ou espirituosas; em seu jardim, com roupas surradas, recebendo o autor francês André Gide; ou refletindo sobre o sentido de algumas palavras, como felicidade, ou sobre o motivo de ter usado uma determinada expressão em uma obra escrita há mais de 25 anos, o que o leva a pensar sobre sua rígida educação religiosa. Escritas entre 1947 e 1961, estas histórias mostram um Hesse maduro, preparando-se para enfrentar a ideia de morte; um Hesse humanitário, que faz pequenos livros personalizados com poemas e desenhos, cuja venda seria revertida em ajuda para pessoas em países em guerra: para ele, cada traço ou palavra representava um prato de comida ou remédios para famintos e doentes. Em Felicidade conhecemos a casa do autor, os pequenos cômodos, a paisagem de sua janela, as flores, sua gata, o armário com diferentes tipos de papéis que, mais do que insumo para suas obras, eram retratos de seu estado de espírito: em um dia áspero, no outro, liso; às vezes branco, logo depois amarelecido ou colorido. Nesta antologia de pequenos textos, assistimos, em prosa e verso, ao autor tratar de um tema que lhe era particularmente caro, mas que também diz respeito a cada um de nós. Quem já não se interrogou se é feliz ou se alguma vez o foi? E quem não sentiu dificuldade ao tentar circunscrever o significado da felicidade ao definir o que é para si felicidade?

Ver Ofertas Ver Comentários

Felicidade

7

A Ciência da Felicidade

A Ciência da Felicidade é uma obra que fará seu entendimento sobre felicidade e motivação virar de cabeça pra baixo, revelando como alguns conceitos que você acreditava podem passar de mocinhos a vilões e interferir negativamente em sua vida. O autor, Luiz Gaziri, estudou milhares de artigos científicos e visitou alguns dos cientistas mais renomados do mundo em universidades como Harvard, Stanford e New York University para encontrar a resposta. E descobriu que grande parte da nossa motivação e felicidade depende unicamente das nossas escolhas. Crenças como: dinheiro traz a felicidade; reconhecimento é o que motiva as pessoas; e pensamento positivo é a chave para atingir objetivos na vida são substituídas por: a forma como você usa o seu dinheiro é mais importante do que quanto você ganha; o poder do reconhecimento acontece de forma inversa ao que a maioria das pessoas acredita; e pensar positivo, por incrível que pareça, reduz suas chances de atingir objetivos.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Ciência da Felicidade

8

O mapa da felicidade – nova edição: Cure a sua vida e honre a sua história

Conforme os anos passam, parece que acreditar no conceito de felicidade fica cada vez mais difícil. Afinal, o que vem a ser a felicidade em si? Ter muito dinheiro, um carro do ano, um bom casamento e filhos tranquilos? Vamos, então, à pergunta que não escolhe época, cor nem classe social: o que nos proporciona uma felicidade sólida e duradoura? Depois de décadas ensinando pessoas do Brasil inteiro a promover revoluções em seus comportamentos por meio do autoconhecimento, Heloísa Capelas escreveu a obra que lhe fará passar pelo caminho da descoberta sobre você mesmo, auxiliando a encarar seus problemas em busca de respostas e a obter sucesso em suas realizações. Neste mapa, a principal pergunta que ela faz a você é: Qual é a sua verdade e por que você acorda todos os dias?

Ver Ofertas Ver Comentários

O mapa da felicidade – nova edição: Cure a sua vida e honre a sua história

9

Sobre a felicidade: Uma Viagem Filosófica

Ser feliz é aprender a escolher - nos diz Frédéric Lenoir. Escolher os prazeres, os amigos, os valores sobre os quais queremos estabelecer nossa vida. Para nos ajudar nessa busca, o autor propõe uma viagem engrandecedora pela história do pensamento na companhia de grandes sábios do Oriente e Ocidente: de Aristóteles, Platão e Chuang-Tzu a Buda, Jesus e Muhammad; de Voltaire, Spinoza e Schopenhauer a Kant, Freud e os neurocientistas modernos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Sobre a felicidade: Uma Viagem Filosófica

10

Flow (Edição revista e atualizada): A psicologia do alto desempenho e da felicidade

Edição revista e atualizada do clássico best-seller sobre flow ― a chave para a criatividade, o alto desempenho e a felicidade. Durante mais de vinte anos, o renomado psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi pesquisou sobre o estado de concentração total e satisfação profunda. Seus estudos revelaram que o que torna uma experiência genuinamente agradável é o que ele chama de “flow” ― um momento de completa concentração, em que estamos tão absortos em uma atividade que conseguimos alcançar um estado ideal de felicidade. Neste livro revolucionário, ele explica como esse mecanismo funciona no comportamento humano e o que podemos fazer para aprimorá-lo. Flow é um clássico sobre felicidade e uma das grandes contribuições à psicologia contemporânea. “Flowdestaca a exatidão do que os filósofos vêm dizendo há séculos: o caminho para a felicidade não está no hedonismo irracional, mas sim no desafio consciente.” ― The New York Times “Uma profunda análise cultural… A maneira com que Csikszentmihalyi integra pesquisas em consciência, psicologia pessoal e espiritualidade é reveladora.” ― Los Angeles Times

Ver Ofertas Ver Comentários

Flow (Edição revista e atualizada): A psicologia do alto desempenho e da felicidade

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias